30 agosto 2006

Arte em dobraduras/ ORIGAMI !!!

Benefícios do origami :



No origami, enquanto as mãos se movimentam ativam os dois lados do cérebro. As zonas do tato, motora e visual estão em atividade e os sentimentos são de satisfação, orgulho e alegria ao completar uma dobradura. Outros benefícios do origami são: desenvolvimento da inteligência espacial, atenção, paciência, memória e imaginação
Por tudo isso o origami é importante em qualquer idade e é indicado para todas as pessoas que gostam de desafios, para aqueles que querem aprender alguma coisa nova, que amam a beleza e para todos aqueles que gostam de trabalhar com as mãos.
Além de todos esses benefícios, o origami pode ser usado na educação, no desenvolvimento pessoal para ativar a criatividade, a memória, a paciência e desenvolver a auto estima. Também é usado em algumas terapias, como uma ferramenta especial para aquelas pessoas que tem problemas de articulação nas mãos.
Educadores, psicológos, médicos e fisioterapeutas encontram no origami uma maneira especial de estimular o cérebro dos pacientes e também exercitar as articulações das mãos.



O ORIGAMI/ dobradura é uma Arte milhenar,
que além de terapéutica, podemos fazer vários objetos para decoração, como as caixinhas!!!





Essas são minhas artes!
E a que está decorada já está a caminho para uma amiga, será que ela vai gostar?!



ALGUNS LINKS - ORIGAMI

2 comentários:

claudia camara disse...

Oi Andrea, adorei as explicações sobre o origami, a algum tempo atras achei um blog de origami em tecido, é o amoresdetoquio.blospot.com, e origami feito em tecido, fica lindo ainda não sei como faz, mas já comprei umas revistas para tentar descobrir, você faz? dá uma olhadinha lá e depois me diz, beijos claudia.

Anne Caroline disse...

Olá! Me chamo Anne Caroline e quero t fazer uma pergunta. Você já pensaou em fazer Terapia Ocupacional? Quando li o seu blog tive esse desejo de lhe perguntar...
Sou acadêmica concluinte, se quiser saber mais informações, mande-me um email:
annecarolinephn@gmail.com

Um abraço!