06 setembro 2006

A arte dos LIGHTs!

Olha que delícia!

Bolos light para ficar mais jovem e relaxada

Fofinho e cheiroso, um bolo recém-saído do forno é tentação difícil de resistir. Melhor ainda se, além de deliciosa, a receita incluir ingredientes que turbinam a sua saúde, como é caso da cenoura e da banana, ótimas fontes de vitamina C (antídoto poderoso contra o estresse e o envelhecimento).
E, para resolver o problema das calorias em excesso, a equipe nutricional RG Nutri disponibilizou especialmente ao Minha Vida, duas receitas de bolos light e com o mesmo gostinho da versão tradicional. Confira abaixo.


Bolo de cenoura light


IngredientesMassa

- 3 ovos - 1 ½ colher de sopa rasa de adoçante culinário - 1 xícara de chá rasa de leite desnatado morno - ¾ xícara de chá de óleo - 3 xícaras de chá de farinha de trigo - 1 colher de sopa cheia de fermento em pó - 1 ½ xícara de chá de cenoura picada


Cobertura

- 2 colheres de sopa rasas de achocolatado diet - 1 colher de sopa rasa de margarina light - 1 xícara de café rasa de leite desnatado


Modo de preparo Massa

Bata no liqüidificador os ovos e o adoçante. Acrescente a cenoura, o óleo, o leite desnatado e o fermento em pó e bata bem. Retire o creme e coloque em um recipiente. Junte a farinha aos poucos. Misture delicadamente obtendo uma massa homogênea. Unte uma forma com margarina light, polvilhe farinha de trigo e deposite a massa. Leve o bolo para assar em forno pré-aquecido por 30 minutos.


Cobertura

Em um recipiente junte todos os ingredientes, misture e leve ao fogo para engrossar. Com ajuda de uma colher, espalhe o creme sobre o bolo ainda quente.


Calorias por porção (60g): 76,6 kcal


Bolo de banana light


Ingredientes

- 2 xícaras de farinha de trigo - 1 xícara de adoçante culinário - 100g de margarina derretida - 3 bananas amassadas - 2 gemas - 2 claras em neve - 1 colher de sopa de fermento em pó - 1 colher de café de sal - 3 colheres de sopa de leite desnatado


Modo de preparo

Bater tudo no liquidificador. Por último, acrescente o fermento e misture à mão (isso deixa o bolo mais fofinho). Coloque a mistura numa fôrma para bolo inglês e leve para assar em forno médio por 30 minutos.


Calorias por porção (60g): 150 kcal

http://msn.minhavida.com.br/MostraMateria.vxlpub?CodMateria=635

2 comentários:

Unknown disse...

Andrea seu blog é muito lindo , adorei a receitas vou fazer depois te conto . bjs

Elaine disse...

adorei a dica pois vivo de dieta,obrigada pela visita ao meu blog...beijinhos!